Decoração
27 fevereiro, 2015
Postado por:

Quarto do bebê: cronograma

quarto de bebe

 

Hoje o post é para as gravidinhas que estão preparando o quarto do bebê para a sua chegada!

Como esse é um dos tópicos que mais despertam dúvidas nas gestantes, resolvi dar uma mãozinha para ajudar vocês assim como faço com as minhas clientes que me procuram para prestar consultoria na montagem do quartinho dos seus filhotes.

Para que esse processo seja o mais tranquilo possível o ideal é que se faça um cronograma para ir ajudando a se organizar em cada etapa. Então, passados os três primeiros meses de gestação, que são os mais críticos, é hora de por a mão na massa!

A primeira coisa a se pensar é: qual a sua inspiração? Você tem que partir de um ponto inicial, então pesquise bastante em sites relacionados com decoração e nas redes sociais e veja qual o estilo que mais lhe atrai.

Uma outra coisa muito importante é definir as prioridades, orçar preços e definir o quanto pretende gastar é de fundamental importância nessa fase. Vamos supor que você não tenha um guarda-roupas no quarto e queira mandar fazer um, esse item deve estar no topo das suas prioridades. Afinal, onde você vai guardar as roupinhas e os produtos do bebê se ainda não tem nem o guarda-roupas?

Se a ideia é fazer uma mudança radical como por exemplo, mexer no gesso, trocar a iluminação, tirar ou colocar carpete e confeccionar móveis sob medida o ideal é que se contrate um profissional de decoração para fazer o serviço. Embora seja um gasto a mais, ele te ajudará a tomar as decisões certas evitando erros de projetos que, na maioria das vezes, acabam saindo mais caro que a economia que se pensava ter. ATENÇÃO: QUANTO MAIS SE MEXE NO AMBIENTE, MAIS TEMPO LEVARÁ PARA QUE O PROJETO FIQUE PRONTO E MAIORES OS GASTOS.

Observem sempre os prazos entre o fechamento dos contratos e a entrega do serviço: alguns serviços como marcenaria e revestimento de parede podem demorar até dois meses para ficarem prontos e instalados!

Assim que souber o sexo do bebê é hora de definir detalhes da decoração como cores, estilo, estampas das roupas de cama e almofadas e papeis de parede.

Entrando no sexto mês de gestação o quartinho deverá estar quase pronto, faltando apenas alguns detalhes da decoração: abajur, porta-retratos, móbile, quadros, etc.

Deixe para o sétimo e o oitavo meses apenas a compra de itens que são considerados mais supérfluos como kits de higiene para o trocador, toalhas do banheiro e kit de pia. O nono mês é hora de descansar!!!

Posts Relacionados

Faça um comentário no blog deste assunto

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

TOPO