Filho / Maternidade
27 fevereiro, 2015
Postado por:

Chupetas personalizadas: existe perigo?

chupetas com cristais

Oi queridas!
Não sei se vocês já viram aqueles chupetas personalizadas que estão super na moda ultimamente. Quem é mãe de menina com certeza já viu, ou pelo menos, já ouviu falar. Tratam-se de bicos onde se colocam cristais de diferentes cores e desenhos.

Bom, para começo de conversa eu gostaria de deixar beeeeem claro que não se trata de julgar quem usa e gosta, afinal cada mãe sabe o que é melhor para o seu filho. Eu só queria aqui chamar a atenção para alguns perigos que normalmente passam desapercebidos quando adquirimos um produto desses.

Apesar de serem personalizadas com chupetas de marcas conhecidas e aprovadas pelo INMETRO, no processo de personalização essas chupetas passam por um tipo de “adulteração”, o que significa que o produto que vocês estão oferecendo para os seus filhos não seguem mais os padrões exigidos pelo órgão, no caso INMETRO. Perde-se, nesse caso o selo de qualidade!

Um dos perigos é o uso da cola que é usada para fixar os cristais. O grande perigo aqui é a cola ser tóxica e daí há o risco de intoxicação do bebê.

Depois, e igualmente perigoso, é o risco desses cristais se soltarem da chupeta e serem engolidos ou aspirados, causando sérios danos à saúde do bebê.

Soube de um caso em que um desses cristais se soltou da chupeta e após a mãe procurar sem sucesso o cristal solto ela resolveu levar sua filhinha ao pediatra para descartar a hipótese dela bebê ter engolido ou aspirado a pedrinha. Após um exame cauteloso nada foi encontrado, mas a bebê continuava incomodada. O cristal só foi encontrado no outro dia, após uma noite tensa alojado embaixo da pálpebra da criança! Imaginem o risco?

Bom, como eu disse antes, não quero julgar ninguém. Somente esclarecer que todo cuidado é pouco e muitas vezes atitudes que tomamos de forma inocente podem vir a prejudicar nossos filhos.

Beijo grande!

Posts Relacionados

Faça um comentário no blog deste assunto

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

TOPO