Decoração / Festas / Filho / Maternidade / Receitas / Viagem
21 janeiro, 2015
Postado por:

As 10 fotos para tirar do seu bebê no seu 1o dia de vida

O primeiro dia de vida do nosso bebê é um momento especial e deve ser registrado, não é mesmo?

Até porque nós, mães, estaremos um pouco fora do ar devido a todo o processo que envolve o nascimento: a tensão pré-parto, o efeito da anestesia, o cansaço causado pelo trabalho de parto, etc.

E nesse caso é claro que vamos perder vários “primeiros momentos” do nosso filhote. São as fotos que nos mostrarão, ou nos ajudarão a recordar esses momentos preciosos.

Algumas fotos são “TEM QUE TER”, como por exemplo:

  1. O primeiro encontro dos irmãos: aquele 1° momento, quando o irmão mais velho conhece o mais novo membro da família é precioso! Os pais sentem uma saudade gostosa sempre que olham as fotos e os irmãos quando estiverem crescidinhos adorarão vê-las também.
    dicas_foots_recem_nascidos-mamae_disse-3
  2. Foto com a mamãe e o papai: é claro que esse momento tem que ser eternizado! Quando os três finalmente estão juntos! Isso ficará guardado na nossa memória para sempre, mas é claro que captar esse momento através das lentes nos ajudará a recordar as emoções sentidas nesse dia tão especial.
    dicas_foots_recem_nascidos-mamae_disse-7
  3. Conhecendo os avós: esse é um dia de muito orgulho para os avós também! Tentem capturar aquele primeiro olhar dos avós para o bebê e veja, mais tarde, o que é realmente o amor incondicional.
    dicas_foots_recem_nascidos-mamae_disse-9
  4. A impressão digital dos pezinhos: O álbum do bebê tem um espaço para colocar a impressão digital dos pezinhos, mas a foto do momento também é preciosa.
    dicas_foots_recem_nascidos-mamae_disse-5
  5. Foto dos pezinhos do bebê: quem não ama olhar aqueles pezinhos tâo pequenininhos!!
    dicas_foots_recem_nascidos-mamae_disse-10
  6. A primeira carinha engraçada: Haverá muitas outras, com certeza, mas aquela primeira carinha sempre nos fará sorrir quando olharmos a foto.
    dicas_foots_recem_nascidos-mamae_disse-4
  7. Foto do bebê em sono profundo: aquela imagem de paz em um sono tranquilo é uma das que nós, mamães, iremos querer fazer voltar quando estivermos acordadas no meio da noite algumas semanas mais tarde…
    dicas_foots_recem_nascidos-mamae_disse-1
  8. A primeira vez que a mamãe segura o seu bebê: o momento em que você segura o seu bebê pela primeira vez DEVE ser capturado. Essa foto, com certeza, será um dos seus tesouros mais preciosos!
    dicas_foots_recem_nascidos-mamae_disse-2
  9. A foto da pulseira de identificação do bebê.
    dicas_foots_recem_nascidos-mamae_disse-6
  10. O bebê segurando o seu dedo ou o do papai: sabemos que esse gesto é um reflexo primitivo, mas mesmo assim é lindo quando um recém-nascido segura o dedo de um adulto como se fosse um aperto de mão.
    dicas_foots_recem_nascidos-mamae_disse-8

Agora a última dica! O papai também estará muito emocionado nesse primeiro momento, portanto, se não puderem contratar um fotógrafo para registrar as imagens, combinem com alguém como um parente próximo e que consiga realizar as fotos com um bom enquadramento, sem cortar cabeças. Entreguem a ele a câmera com um pouco de antecedência para que ele se familiarize com ela.

O que não pode é deixar esse momento passar em branco!!!

Posts Relacionados

Os comentários estão fechados.

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

TOPO