Viagem
23 janeiro, 2015
Postado por:

Como arrumar a mala dos pequenos

Blog como arrumar as malas

Não sei quanto a vocês, mas eu sempre achei a parte de arrumar malas a única coisa chata de uma viagem. E se arrumar a própria mala já é uma tarefa dificílima, arrumar as malas das crianças então é uma tarefa extremamente complicada para mim.

Como não seria a realização dessa tarefa que iria impedir a minha família de viajar (é um vício que todos nós cultivamos com o maior prazer!), o jeito foi arrumar maneiras de tornar essa tarefa o menos estressante possível- embora nem sempre eu consiga manter a calma durante o processo, hahaha.

Pois bem, hoje vou dividir com vocês alguns macetes que me ajudam bastante. Eles me possibilitam manter a organização e não esquecer nada que possa ser essencial para os meus filhotes. Como a minha mais velha já está uma mocinha e o meu filho do meio também já é quase um rapazinho, estou começando a dar essa responsabilidade para eles e me concentrar quase que exclusivamente na mala da caçulinha da casa, ufa!!!

A primeira coisa que eu faço (e talvez a mais importante de todas) é uma lista do que preciso levar de acordo com o lugar e o tempo que vamos ficar. Começo a lista com DIAS de antecedência e toda vez que vou lembrando de alguma coisa acrescento à tal lista. Isso ajuda muito a não esquecer nada para traz. Faço também uma lista para a malinha de mão que eles vão levar.

Não gosto de arrumar as malas em cima da hora, embora as vezes isso aconteça. Uns três dias antes da viagem começo a separar as roupas que eles irão levar. Separar as roupas com um pouco de antecedência é bom porque se tiver alguma roupa das que eu estiver pretendendo levar suja ainda dá tempo de lavar.

Quando eu estou separando as roupas eu já meio que monto os looks para evitar de levar peças que não combinem entre si e assim não levar peças desnecessárias. Uma boa tática é colocar todas as peças em cima da cama, separando por tipo de peça (calças, camisetas, shorts, calçados, ets) e, a partir daí, ir montando os looks.

Depois de montados os looks acrescento os acessórios que vão combinar com as roupas que eu separei (no caso das meninas principalmente). Coloco os acessórios dentro de uma bolsinha separada para facilitar na hora de usar e levo o porta acessórios que facilita enormemente na hora da escolha pois dá pra ver todos os que levei. O porta acessórios das minhas meninas é de tecido, fácil de dobrar e tem um cabide, o que permite que ele possa ser colocado dentro do guarda roupa, por isso não ocupa espaço na mal.

Separo uma necessarie para levar os objetos de higiene pessoal, tais como escova e pasta de dentes, shampoo e condicionador, hidratante – esses eu coloco em frasquinhos menores para não ocupar muito espaço na mala.

Depois é só colocar tudo na mala. Mesmo se formos para um lugar quente, praia por exemplo, sempre coloco uns dois agasalhos para o caso de esfriar um pouco. Também acrescento uma bolsinha/sacola para colocar as roupas sujas da volta e outra para os sapatos sujos. E uma sacola menorzinha para o caso de ter alguma roupa molhada para trazer.

Como vocês viram, com um pouco de organização e fazendo as coisas com antecedência até que a tarefa não fica tão complicada assim, não é mesmo?

Depois darei dicas sobre o que levar na mala de mão.

Dica: É muito importante consultar a previsão meteorológica para se ter uma ideia de que tipo de roupa levar.

Posts Relacionados

Faça um comentário no blog deste assunto

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um Comentario no Facebook deste assunto

TOPO